sexta-feira, 1 de abril de 2011

Plus Size - nova tendência da moda

Em todo mundo impera a ditadura da moda sobre as mulheres, corpos magros e com curvas definidas, cabelos e pele perfeitos quase como as Barbies, roupas, cosméticos, acessórios e todo um universo voltado para apenas um tipo de corpo estabelecido.  Mas, ainda bem, a cada dia,  essa ditadura perde espaço, tendo aumentado bastante os locais especializados para mulheres que usam tamanhos G e GG, aos poucos o mercado se vê em xeque quanto a uma grande parcela de mulheres que não se encaixam nos padrões das bonequinhas americanas, e cada dia mais cresce no mundo o seguimento hoje conhecido como Plus size.
                Voltado especificamente para públicos G e GG o mercado Plus não fica só em tendências de moda, abrindo um leque de opções para as meninas mais fofinhas. São roupas, acessórios, lingeries, calçados e um grande catálogo de produtos, em São Paulo, lojas e agências de modelos especializadas já se firmam dentro dessa tendência plus, movimentando o mercado e realizando o sonho de quem sempre levou um sonoro NÃO das agências de modelos convencionais, com força e alegria que é uma marca registrada das modelos plus, aos poucos foram abrindo seu espaço e se lançando aos olhos do mundo como as formosas flores que são.
                É fato que quase nenhuma mulher se sente à vontade com suas medidas, e muitas sofrem  preconceitos seja em casa, no trabalho ou mesmo em atividades corriqueiras do dia a dia, por estar acima do peso considerado ideal, muitas até desenvolvem  doenças psicológicas, como a depressão que é a mais comum, abatidas se recolhem do âmbito social e de lazer, abandonam seu amor-próprio e seus outros amores por não aguentarem a pressão da sociedade. Agindo também como um ato transformador, a fotografia ou a sessão fotográfica acaba sendo instrumento de ajuda na melhoria da auto-estima dessas mulheres, revelando a elas uma mulher que estava ali todo tempo, e que com um olhar profissional surge deslumbrante deixando de lado os problemas impostos por quem não tem sensibilidade.
                O Engenho da Luz - estúdio de fotografias, tem a satisfação de ser pioneiro nesse seguimento dentro de nossa cidade, apresentando um ensaio Plus Size corajoso e sem preconceito. O Engenho cada dia aprimora suas técnicas para atender todos os seguimentos, e espera abrir um novo mercado para esse público dentro de Natal, sem nenhum tipo de preconceito passaremos a produzir cada vez mais ensaios fotográficos que valorizem os nossos clientes com novas tendências e mostrem as belezas escondidas dentro de cada um, seja ele ou ela qual for pois uma fotografia é uma janela mágica capaz de transformar um sorriso.
                Então você que hoje está preocupada com suas medidas, por isso ou aquilo e quer fazer um ensaio fotográfico venha conhecer o Engenho da Luz, venha receber nossa dedicação e arrancar elogios de muitos, deixe-nos mostrar a bela mulher que é e continua dentro de você...
                Aproveito para agradecer em primeiro lugar a coragem e a confiança da nossa modelo Katilyn Adelina que ilustra bem nosso  primeiro ensaio plus, com belos olhos e um sorriso contagiante. Katilyn é esteticista,  e tem o sonho de ser modelo profissional no seguimento. Com ajuda de nosso Engenho acaba de fazer seu primeiro Book profissional e dá o primeiro passo para se tornar a primeira modelo Plus Size de Natal, estaremos caminhando juntos  para dar essa força no que for preciso. Ela,  como esteticista cuida da beleza e do bem estar de outras mulheres, e como mulher é um exemplo de doçura e dedicação aos amigos e assim como toda mulher corre atrás dos seus sonhos e objetivo. Obrigado Katilin, por nos ter dado a honra de realizar o primeiro de muitos.

Outras fotos:


















6 comentários:

  1. ficaram lindas as fotos , ta de parabens !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho engenho..e a modelo é linda também....sucesso

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Texto e fotos que traduzem sim a atual realidade de quem é acima do peso. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Adorei vc estar linda e muito sensual.
    Adorei de verdade espero pode adimira mas e mas vc é linda bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Tania, além de uma excelente iniciativa, seu trabalho é gratificante.
    Abraços de paz

    ResponderExcluir