terça-feira, 1 de março de 2011

Engenho da Luz no abraço ao maior cajueiro do mundo

Na mesa de inscrição do evento entregando os donativos
aos escoteiros e GACC, na ocasião eu, Deise e presença do amigo
Renato, carioca, militar que está servindo basedo municipio de
Caico, em passeio por Natal veio conosco nessa jornada
Foto: Davison Cavalcante - natalquante.blogspot.com
  No dia 27 de fevereiro desse ano, (Domingo) foi realizado pela ONG Baobá o I abraço ao maior cajueiro do mundo,  a ação contou com as presenças e parcerias da APHOTO (Associação de Fotógrafos do RN) clubes de ciclistas do RN, além do GACC (grupo de apoio a criança com câncer) e grupo de escoteiros. O Engenho da Luz não ficou fora dessa e junto com os fotógrafos foi abraçar e protestar contra o aquecimento global, além de fazer muitas fotos, o cajueiro de Pirangi se destaca pela sua importância turística para nosso estado e por ser uma magnífica árvore.  
   Com aproximadamente 8,5 km² de extensão e sem parar de crescer o cajueiro de Pirangi já invadiu, ou seria; já retomou parte da pista que o cerca nos dois sentidos, as opiniões se dividem entre podar os seus galhos ou deixar a natureza seguir seu curso, particularmente temos opinião igual aos que lá se fizeram presentes ao abraço, que é deixar que a árvore continue a se expandir e movimentar mais e mais a economia local, pois a toda hora muitos turistas vem ver com seus próprios olhos a magnífica natureza.
   Na ocasião foram recolhidos alimentos para o GACC e foi feito sorteio de vários passeios e finais de semana em hoteis do estado, ficamos muito gratos em participar desse evento afirmando a cara social que faz parte do Engenho da Luz e contribuindo para a não poda do cajueiro de Pirangi e contra  aquecimento global.
   No final do abraço, seguimos com nossos amigos da APHOTO em um passeio pelo litoral Sul que nos rendeu um dia dedicado a fotografia de paisagens naturais lindas em nossa costa.


Luciano Nobre (diretor da Aphoto), Jobson Galdino, Renato,
Tania Ricciardi, Adriana, Deise Areias e Jailson (diretor da Aphoto)
Foto: Davison Cavalcanti - natalquente.blogspot.com
   No próximo post traremos mais informações e fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário