terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Solenidade de apresentação da Associação Cultural Ìtalo-Brasileira do RN


Associação Cultural Ìtalo-Brasileira

Hoje, dia 21/2/2011 na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte solenidade oficial de lançamento da Associação Ítalo-Brasileira em Natal que contou com a presença de várias autoridades dentre elas o Representante do Consulado da Itália em Natal, o Presidente Honorário da Sociedade Italiana no Brasil, o Diretor do Centro de Língua Italiana em Natal, sócios fundadores, empresários e representantes do Governo Estadual e Prefeitura da cidade.
                O dia 21 de fevereiro não foi escolhido ao acaso, mas por ser o Dia Mundial da Imigração Italiana para o Brasil povo esse que contribuiu e continua a contribuir de forma significativa para a cultura, o mercado imobiliário, turismo, gastronomia, cursos voltados para o estudo do idioma, questões sociais e a divulgação do nosso Estado em outros continentes.
                Foi ressaltada, na solenidade, a importância da comunidade italiana em nosso Estado em projetos arquitetônicos e urbanísticos onde foram dadas informações quanto a vários monumentos  assim como o ordenamento urbano idealizados por italianos radicados no Rio Grande do Norte, em especial na sua capital a bela cidade de Natal.
                O Engenho da Luz foi convidado por E-mail enviado à lista da APHOTO (a qual fazemos parte) por uma de suas ilustres representantes, Silvia Batistuzzo e fomos dar nossa contribuição a comunidade Ítalo-Brasileira e registrar esse momento de festa e prestação de contas sociais a qual a comunidade Italiana vem desempenhando nessa pátria que a acolheu. A contribuição social da comunidade Italiana dentro de nosso estado foi exaltada com grande louvor e placas comemorativas foram entregues a alguns dos ícones desse povo em nosso estado que se consolidaram peças fundamentais dentro das artes, culinária e ação social que já se efetiva como marcas de sua passagem no Brasil. Um calendário de comemorações foi aberto em convite para que possamos conhecer e participar das atividades culturais da comunidade italiana, e como toda boa e hospitaleira casa italiana ao final da solenidade foi servido um belo pro seco italiano no salão de exposições da Assembléia desejando grandes feitos futuros a comunidade italiana, o Engenho da Luz se coloca ao dispor de seus associados e seus patrícios sempre que nos for solicitado.
Viva o povo italiano, Viva a Itália! 
Representante da Prefeitura de Natal recebendo das mãos de Silvia Batistuzzo a placa comemorativa da comunidade Ítalo-Brasileira

Proprietário de Restaurante de comida italiana no bairro do Tirol em Natal também recebendo a placa comemorativa




Silvia Batistuzzo
  

Silvia Batistuzzo entregando as placas comemorativas

Por Tania Ricciardi


Nenhum comentário:

Postar um comentário